domingo, 30 de agosto de 2009

Final de agosto












Dia magnífico, de luz dourada se espraiando pelo asfalto e pela copa das árvores. Acho que ontem houve uma vitória do futebol local, não tenho certeza. Receoso de chegar atrasado - como sempre -, não chego, e encontro João esperando perto dos coelhinhos e da multidão de crianças coloridas. Alguém chama alto e vejo, graças à miopia e à minha renitência em usar óculos, um vulto preto com a cabeça chamativa; é Bia, que por uma farta coincidência está por lá, juntamente com Patrícia e a pequena Ingrid, e que nos acompanha no zazen.


Sentamo-nos na beira do laguinho, acompanhados de um violão e uma roda de chimarrão. Logo nos primeiros minutos pequenos mosquitinhos começam a passear pelo meu rosto, fazendo turnos. Fecho os olhos quando eles chegam muito perto dos mesmos, o que eles fazem com frequência, talvez atraídos pela umidade? Uma picada no pé. Será o zazen todo assim? Aquela ânsia por se mexer e dar uma coçada aumenta; sinto uma coceirinha de apreensão na ponta dos dedos. Os circuitos da dor e da coceira não são os mesmos, em termos cerebrais.

Mas logo depois eles se vão, os mosquitinhos.

Levaremos repelente para quem o quiser, a partir da semana que vem.

Próximo domingo, então, estaremos por lá novamente, mesmo lugar e horário. Quem quiser, também, pode aproveitar e recolher as fibras fofinhas das paineiras para encher os zafus, que estão em floração, "sujando" o chão do parque - a depender do seu ponto de vista.

Adendo: Bia, depois de sua passagem pelo Daissen, e Patrícia, estão com um balcãozinho de sushis no Itacorubi, na locadorefilmes-e-um-pouco-de-tudo Sofá & Pipoca. Uma delícia, o temaki de salmão com molho tarê. Peça pela diquinha da casa. Elas também mandam avisar que zazeneiro de parque tem desconto - bem, se não disseram é bom que comecem a arranjar.

Um comentário:

  1. Opa!!! Gostei da idéia do Zazen no parque! Considerando ainda que contarei com a cia de vcs, Lucas e Bia, estarei lá semana que vem!

    /\ Gasshô!

    ResponderExcluir