sábado, 22 de agosto de 2009

Zentados no parque

Quando o Buda estava vivo, ele apenas discursava sobre o Darma. Ele nunca ensinou sutras, ou deu mantras especiais, ou ensinou sobre recitar o seu nome. As pessoas ouviam suas falas e então retornavam às suas casas para meditar. Elas podiam sentar em meditação sob árvores ou por sobre rochas elevadas.

Mestre Zen Seung Sahn em A Bússola do Zen. p. 285.

Faremos o zazen - que não serve para nada - no parque.

No próximo domingo, dia 30 de agosto, quem quiser aparecer no Parque Ecológico do Córrego Grande - que fica no bairro Córrego Grande - para fazer zazen está mais do que convidado. A idéia inicial de data e horário - domingo, às 17:00 hs - está aberta para sugestões, relevando, contudo, o horário de funcionamento do mesmo (até às 19:00, fechado nas segundas-feiras).


Visualizar Parque Ecológico do Córrego Grande em um mapa maior

Leve seu zafu, cadeirinha, banquinho, pilha de livros, ou qualquer outra coisa que você utilize para o seu zazen de cada dia. Caso nada disso esteja disponível, damos um jeito na hora. Leve também uma toalha, ou lençol, ou mesmo zabuton, para sentar-se no chão. O resto é você quem manda. Lanchinhos são sempre bem-vindos.

Os interessados podem me encontrar no lago central do parque - o maior, não o que fica na entrada - por volta das 17:00 hs. É favor não chegar muito mais tarde do que isto. Haverá zazen, mesmo que ninguém apareça, mas peço aos retardatários que não interrompam a prática dos outros.

Não haverá zazen com tempo ruim - chuvas, ventanias, e especialmente raios. Algumas pessoas têm medo. :D

Até!

2 comentários: